RELEMBRANDO A INFÂNCIA

1620417_724512604306789_4299177623388699947_n

E aí, gente!?

Dia das crianças é um daqueles dias bem nostálgicos: Uma galera colocando foto de quando era criança nos perfis das redes sociais, relembrando momentos com os amigos, o almoço em família com toda a criançada correndo de um lado para o outro e aquela saudade que bate da melhor época da nossa vida! Quão inocentes éramos ao dizer que queríamos crescer? Hahaha Pois é!

Comecei a lembrar de várias coisas que fizeram parte da minha infância e que acabaram se perdendo no tempo, mas que sempre que vejo bate aquele sentimento de “Por favor, volta!”. Acho que vocês podem se identificar com algumas delas. Vejam:

JOGOS

Na escola, quando eu tinha lá meus 8/9 anos, a brincadeira que mais rolava no recreio, além do parquinho que fazia a gente ficar sujo e chegar e casa levando bronca, era a brincadeira do elástico, e a regra era clara: quem levasse o elástico tinha direito a começa! Sem falar, claro, da amarelinha que é de lei!

0,,34575811,00 e441nj0sd1e3gado4prj5djbs

Se hoje o que não faz a criançada pregar os olhos são os Smartphones, na minha época (me senti minha avó falando isso) nós também já tínhamos nossa “tecnologia”! Quem nunca teve um desses???

fe67ec644bf774ddb2c605e6f76188da Tamagotchi3

Agora, indo para aqueles joguinhos que acabam nos deixando doidos e causavam até discussão entre os colegas:

513pega-peixe-2

tazos

Quem nunca passou pela clássica discussão:

-Mexeu!

-Não mexeu!

-Ah, então eu não brinco mais!

SABORES

Pra mim, não existe nada que represente mais o sabor da infância do que as balas de canela e iogurte, essa última, aliás, me rendeu uma história bem engraçada (que poderia ter sido trágica), mas isso é história para outro post! Hahaha E, como podemos ver, já era doceira desde criança! Haja saúde pra aguentar tanto açúcar! D:

933 bala_canela2 bala_de_yogurte_dori_635065665012424367 foto_150915_T7SgX2OfV6g8d leitemocinha

PROGRAMAS DE TV

Quando eu tinha uns 8 anos, a febre Rebelde estava estourando! Resultado: Saia desesperada com “azamigas” da escola toda segunda-feira, porque era dia de chegar figurinha do álbum na banquinha de revista; brincava de fazer show com as mesmas e ficava ensaiando as coreografias e dançando em casa; e minha mãe ainda tinha que aguentar meu quarto lotado de pôsteres pela parede! Além de ter que aproveitar apenas os dias que a minha mãe ia pra igreja a noite pra assistir a novela, porque ela não achava “adequado” pra minha idade kkk Terminei de ver pela Netflix esse ano.

Beijos, mãe!

Sítio do Pica-pau amarelo, Chaves, Família dinossauro, Cúmplices de um Resgate (assim como todas as novelinhas mexicanas do SBT), os desenhos da Globo e os programas da TV Cultura, fizeram a minha alegria da infância! Assistir hoje não é a mesma coisa, mas sempre bate saudade!

2724personagens-sitio-infancia 001rebeldecastelo Chaves 4 Cumplices-de-um-Resgate text-here-1

20390_120071178154215_1620078133_n_large 1350919898_448754929_1-DVD-Novela-Carinha-de-Anjo-Completa-Dublada-Morumbi as-aventuras-do-ursinho-pooh-final rugrats-os-anjinhos teca 1 teletubbies2

MÚSICA

O meu amor por RBD vocês já entenderam Hahaha Mas Rouge, KLB e Sandy&Júnior também não escaparam das minhas “belas” coreografias! Lembro como se fosse hoje, eu pulando na sala com uma escova de cabelo ou o controle da TV como “microfone” enquanto tocava “Vamos Pular” e a apresentação que fiz na escola com “Ragatanga”. Bons tempos!

rebelde-edicao-em-espanhol-W320 cd-sandy-junior-2000-raro-disco-de-seleco-20322-MLB20188564840_102014-F

0 hqdefault

MINI NAYARA!

Como já disse que hoje é aquele dia que conhecemos a carinha de todos quando ainda eram pequenos pelas redes sociais, também vou compartilhar aqui algumas fotos de quando eu ainda conseguia ser fofa:

image1

Booom, espero que tenham gostado! Relembrei várias coisas e situações das quais tudo isso fez parte! Agora, deixem aí nos comentários o que mais marcou a infância de vocês?!

Obrigada, beeeijos! 

12 comentários em “RELEMBRANDO A INFÂNCIA

    1. Fico feliz que tenha te feito recordar um pouquinho, linda, é muito bom olhar pra trás e ver tudo o que já vivemos… Ainda mais quando encontramos pessoas que compartilharam do mesmo gosto!! Hahaha
      Muito obrigada, Ana!!
      Beeeijos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

