VIRAIS DE 2015

Quando vai chegando o Revéillon é natural que nós comecemos a fazer uma retrospectiva de tudo o que aconteceu no ano, um balanço da nossa vida, revisar as metas para ver quais foram cumpridas, relembrar momentos bons (e também os ruins), sentir aquela saudadezinha do que ficou para trás e a planejar o futuro.

No meio de tudo isso, não podemos esquecer, é claro, dos momentos mais marcantes dessa vida que a gente cultiva também “online”, da onde surgem os vídeos mais engraçados, os assuntos mais polêmicos e histórias que viralizam, sendo passada de e-mail a e-mail, mensagem por mensagem e todos o meios possíveis a quais nos comunicamos.

Pensando nisso, peguei alguns dos virais mais comentados durante esse ano. Vem comigo:

É branco e dourado ou azul e preto?

Com essa pergunta começou a polêmica e o bafafá no grupo de amigos do WhatsApp quando uma amiga mandou a foto do vestido. Na lata, falei “É branco e dourado!”… Mas  me surpreenderia ao entrar no mesmo grupo no dia seguinte abrindo a mesma foto e enxergando azul e preto. Meu cérebro “bugou”. Depois li em uma reportagem que a confusão “está ligada à maneira como nosso cérebro interpreta a luz que chega pela nossa retina para transformá-la em imagem”. E no final das contas, a cor real do vestido era azul e preto.

58555-branco-e-dourado-ou-azul-e-preto-cor-600x315-1

Dubsmash!

Do nada os feeds de todas as nossas redes sociais começaram a ficar lotadas de vídeos com os nossos amigos, parente e conhecidos dublando, na maioria das vezes um viral, ou seja, Dubsmash se tornou praticamente um viral dos virais. Enquanto uns se divertiam, outros já não aguentavam mais. E nem os famosos escaparam dessa:

Melhor dizendo, nem eu escapei dessa, rs: https://www.instagram.com/p/1Zbfj9K7os/

“LÁ VEM A FALSIANE”!

Quem não usou pelo menos uma vez esse ano, seja param comentar com a amiga ou zoar ela própria, que atire a primeira pedra… Na falsiane, por favor!

11375917_1644650659101514_132335106_n

McMelody!

Como se já não bastasse o sucesso pelo “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”, Melody começou a querer fazer moda gravando seus “falsetes” que, segundo ela e seu pai (que passa longe da noção), são perfeitos! Quem sou eu para falar alguma coisa né!? rs

Don’t Judge Challenge 

O DJC tinha a iniciativa de combater o preconceito… Até chegar no Brasil e ganhar o jeitinho brasileiro… Da zoação! Hahaha O desafio se tornou “Creme mágico da beleza” e o resultado foi esse:

F*da-se!

O boy não te quer? A “amiga” (falsiane) te trocou por outras? Você gastou horas para deixar seu cabelo maravilhoso e bem na hora de sair caiu maior chuva? Saiu uma espinha bem na ponta do seu nariz? Aquele professor chato não sai do seu pé? Você largou a faculdade e está todo mundo de blá blá blá no seu ouvido? Você engordou um pouquinho e as pessoas não param de reparar? Seu ano foi uma verdadeira m*rda?

Dilma!

No meio de tantos protestos, pedidos de impeachment, zoeiras e acusações, a nossa atual Presidente tentou se salvar, mas foi infeliz em muitos comentários e pronunciamentos que só fizeram a galera cair ainda mais em cima! Sei que isso deveria ser algo sério, mas com tanta coisa ruim acontecendo, melhor rir do que chorar, não é mesmo?

    • Ela saudou a mandioca:
    • Quis estocar vento:
    • Não colocou meta, mas quis dobrá-la:
  • E teve uma conversa um tanto quanto confusa com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama:

NHE NHE NHEM!

Maísa, que é a queridinha do SBT e está sempre em destaque na mídia por não se intimidar com nada, nem mesmo com o dono da emissora, Silvio Santos, além de apresentadora e atriz, também é cantora. De um dia para o outro sua música “Nhe nhe nhem” bombou no Youtube e ela foi alvo de muita zoação (para variar). O pior de tudo é que já a vi falando em entrevistas de que não fazia ideia de que o vídeo seria solto e ficou morrendo de vergonha. Tadinha! hahaha Mas, como sempre, foi sucesso e ficou em primeiro lugar nos vídeos mais vistos de 2015 no Youtube brasileiro, com mais de 18 milhões de visualizações.

Senhora!?

A reportagem com a senhora que aparecia na Assembléia apenas para bater cartão e saía com certeza vai ficar para a história. A mulher simplesmente sai correndo e a repórter começa a “persegui-la” atrás de respostas. A situação virou até jogo e ganhou várias paródias.

Bang!

A Kéfera estourou ainda mais no Youtube depois de uma paródia que fez da música “Show das poderosas”, da Anitta, em 2012. Esse ano a Youtuber resolveu repetir a dose e fez mais uma paródia da cantora, com a música “Bang” dessa vez. E não deixou a desejar… Em um pouco mais de 24h no ar, o vídeo ultrapassou as visualizações do Original, que já estava rodando pela rede há quase dois meses. Atualmente o vídeo conta com mais de 15 milhões de acessos e ficou em terceiro lugar dos mais vistos de 2015 no Youtube Brasil.

“Já acabou, Jéssica?”

E quando nós achamos que já tínhamos visto de tudo em 2015, chega a Jéssica para tumultuar. Hahahaha Esse dispensa comentários…

Amor não tem rótulo!

Nos Estados Unidos foi produzido um vídeo a favor da diversidade, onde um telão mostrava apenas o esqueleto das pessoas que ficavam por trás, se abraçando, se beijando, dançando… Mas a surpresa maior era quando essas pessoas se revelam. Esse vídeo conta com mais de 55 milhões de visualizações e correu pelas redes sociais. Só amor ❤

E é com essa mensagem que eu encerro o post, desejando que ano que vem venha muito mais amor, tolerância e virais para nos divertir! (Ahh… e deixa aí nos comentários quais ficaram de fora e quais vocês mais gostaram)

Beeeijos!

 

Anúncios

6 comentários sobre “VIRAIS DE 2015

    • Que lindaaa, muuuito obrigada por essa indicação! Nem sei nem como dizer o quanto fico feliz por estar gostando do que transmito por aqui ❤ Farei o post o mais rápido possível!
      Um 2016 muito iluminado e cheio de coisas boas para você!
      Beeeijos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s