Mudança!

bd2172a5fbd5ca65b5c854489823feb9

Quem me conhece sabe que desde criança o meu sonho era: morar em Curitiba!

Nasci, cresci e vivi até quase meus 18 anos na minha cidadezinha com pouco mais de 7 mil habitantes.

Me mudei logo após terminar o Ensino Médio para uma cidade (bem) maior – mas ainda não era Curitiba, ganhei bolsa em uma faculdade para Gastronomia, morei com familiares, depois sozinha e decidi que não era o que eu queria. E aí, minhas escolhas eram: A) Terminar uma faculdade mesmo sem gostar, mas com uma graduação e alguma esperança; B) Tentar trocar de curso; C) Deixar a faculdade e arrumar um emprego para ir me sustentando enquanto decidisse o que fazer. O que eu fiz?  Voltei para a minha cidade.

Quê???????? Mas não era você que sempre sonhou em mudar de lá????

Sim, voltei (literalmente) chorando. E foi a melhor decisão que eu poderia ter feito no momento. Tive tempo para pensar, repensar e pensar mais um pouquinho no que faria a partir dali. Fiz terapia (beijos, Kely, saudades poder ficar desabafando), mudei meu hábito de vida (por uns 3 meses, mas ok, o que vale é a intenção), trabalhei e me aproximei mais da minha família (<3) e tomei uma decisão que me trouxe até onde estou agora…. Dividindo apartamento com dois amigos, desempregada e cheia de conta para pagar (risos).

Brincadeiras a parte, estou dentro do sonho que eu idealizava desde a infância. Independente, vivendo minha própria vida, tomando minhas próprias decisões, pagando minhas contas com o meu dinheiro (pelo menos até as economias acabarem, me contratem, por favor!) e correndo atrás dos meus sonhos, mas o mais importante…

EM CURITIBA!!!!!

E só um texto (que eu já escrevi tem um tempinho), pode descrever a sensação de tudo o que aconteceu durante esse último mês…

“Ir embora, ou diria melhor, em busca de autoconhecimento, vai muito além de sair de um ambiente que já não é agradável há um tempo, até porque, de certa forma, os problemas acabam indo com a gente onde quer que a gente vá. Poderia dizer que é um sonho de menina, que nunca do lugar onde cresceu, mas acho que é muito mais sobre o quanto essa menina cresceu e precisa ir em busca das próprias escolhas.

Não que vá ser fácil, afinal, sair da casa dos pais acarreta em um punhado de responsabilidades das quais antes não tínhamos que nos preocupar. Saber se cuidar e administrar o lugar onde vive “sozinha”, pagar as próprias contas e, o mais importante, conseguir encontrar um emprego para que tudo isso possa ser colocado em prática.

Mas, tirando toda essa parte que eu diria burocrática da vida, ir para um lugar novo é sempre renovador. Conhecer novos lugares, fazer novas amizades e conseguir identificar o que realmente vem de você ou o que foi imposto a vida toda.

E, no meio de tudo isso, crescer. Saber o que quer para a vida e encontrar um caminho para algo o irá deixar feliz fazendo.”

Tudo isso era mesmo só para dar uma “explicação” pela minha sumida (que também pode ser explicada pelo meu notebook que simplesmente resolveu pifar depois que eu me mudei e só funciona quando quer) e dizer que depois dessa mudança provavelmente muita coisa nova e boa irá aparecer por aqui!!!

Saudades de vocês!!!! Beeeijos :*

7 comentários sobre “Mudança!

  1. Que legal, Nay!!! Parabéns e boa sorte.
    Também dei uma sumida louca, mas tô voltando. Espero que tu esteja perto de encontrar o autoconhecimento e a felicidade dentre os desprazes que é uma vida independente, afinal não é prazeroso ter contas para pagar, mas poder pagá-las sem pedir dinheiro para ninguém, não tem preço.

    Curtido por 1 pessoa

  2. […] Muitas das vezes essa necessidade de mudança é a busca pelo autoconhecimento, conhecer novos lugares, culturas, mas acima de tudo, conhecer mais de si mesmo. Sair da zona de conforto, arrancar as raízes e trilhar um (novo) próprio caminho. (Ops, acho que entro nessa categoria, leia aqui.) […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s