Projeto: Por Uma Vida Mais Saudável!

kk

 O Blog nunca teve um tema em específico. Apesar de começar com o intuito de divulgar meus textos a fim de que encontrasse pessoas que pudessem se identificar, eu acabei introduzindo outros diversos assuntos que são postados aqui diariamente e se tornou praticamente meu diário ou meu espaço onde posto e falo sobre tudo o que gosto. Mas, em toda a minha vida, eu nunca imaginei que em algum momento eu pudesse falar ou compartilhar coisas sobre o assunto que vem a seguir: Vida saudável!

Primeiro gostaria de dizer que não sou nenhuma profissional da área e estou aqui única e exclusivamente para dividir minhas experiências com quem possa se identificar ou esteja precisando de algum incentivo, assim como eu, que tive a ideia de criar esse espaço justamente para ter uma motivação a mais.

O meu objetivo aqui é trocar experiências sobre como foi pra mim entrar nesse estilo de vida e como está sendo voltar pra ele (que será o próximo post desse projeto), dividir informações, receitas que não precisam ser ruins para serem saudáveis, mostrar que realmente há um jeito de ser saudável sem se tornar uma obrigação chata e facilmente propensa a desistência e tentar até mesmo trazer profissionais da área que possam nos orientar e dar dicas da melhor forma. Além de compartilhar projetos e pessoas que se tornaram minha inspiração durante o caminho, assim como as dificuldades encontradas. Sendo assim, esse projeto estará ao ar no blog todas as segundas, com tópicos que eu irei buscar e escrever para vocês com o máximo de conhecimento que eu puder adquirir.

Aproveitando esse primeiro post, vou deixar aqui como indicação o “Documentário: Muito Além do Peso” que fala sobre os alimentos industrializados e o que ele nos causa, do que são compostos.

Eu assisti esse documentário quando estava no segundo ou terceiro ano do ensino médio e confesso que me assustei, tanto com a composição dos alimentos, quanto com taxas e porcentagens mostradas no mesmo. Ele foca na obesidade infantil e conta história de várias crianças, desde um garotinho de 4 anos que já sofre de problema de coração por conta da gordura até uma menina de 8 anos que diz a mãe que quer uma vida saudável e pede ajuda, mas é algo que todos deveríamos assistir e levar MUITO em consideração quais tipos de alimentos estamos ingerindo. Vou deixar o vídeo abaixo:

LEMBRANDO QUE: saúde não se resume em números mostrados na balança e sim na qualidade de vida. O que o ponteiro mostra é apenas consequência.

Então, por hoje é só. Volto com o projeto na próxima segunda e espero que vocês possam se interessar tanto quanto eu e propagar essa ideia por aí, porque quando descobrimos o quão gratificante é levar esse tipo de vida, nós ficamos assim: querendo falar pra todo mundo e trazer todo mundo junto!

Vocês também podem me seguir nas outras redes sociais:  Facebook ↠ Instagram ↠ Twitter  

Sugestões sempre serão muito bem vindas!!!

Beeeijos!

4 comentários sobre “Projeto: Por Uma Vida Mais Saudável!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s