“Wishbooks” – 5 Livros que quero ler!

large (31

Eu tô sempre aqui indicando livros que já li, dizendo o que achei deles e incentivando vocês a conhecê-los, mas também estou sempre em busca de novas leituras. É mágico viajar na história dos personagens, imaginar cada detalhe dos cenários descritos, ficar com aquela ansiedade para saber o que vai acontecer no final e se surpreender com muitos não premeditados.

Eu só tenho um problema: minha agilidade em lê-los não pode ser comparada com a rapidez de novos e muitos deles aparecerem na minha frente (mesmo quando não fico procurando). Sendo assim, minha lista dos desejos de leitura só cresce cada vez mais e mais. E eu só consigo pensar em falência. Hahaha

Já que estou terminando a leitura de um livro que logo terá “resenha” aqui no blog, hoje resolvi compartilhar com vocês alguns dos livros mais queridinhos que se encontram na fila de espera para serem devorados:

#GIRLBOSS – SOPHIA AMORUSO

girl-boss-book

Sinopse: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

CARTA DE AMOR AOS MORTOS – AVA DELLAIRA

cartas-de-amor-aos-mortos-1.jpg

Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

EU SOU MALALA – MALALA YOUSAFZAI

eu-sou-malala.jpg

Sinopse: Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente.

OUT OF ORANGE – CLEARY WOLTERS

CM_MAY15_FEATURE_Cleary9
Por enquanto só encontrei a versão em inglês para comprar, na Saraiva.

Sinopse: A real Alex Vause do aclamado show de Netflix,  Orange Is The New Black conta sua história em suas próprias palavras, pela primeira vez, um poderoso livro de memórias, surpreendente sobre crime e castigo, amizade e união, e uma vida capturados no tráfico de drogas ruinosa. Fãs têm caído no amor com a Orange is the new black, o show aclamado pela crítica e muito popular Netflix baseado no best-seller de Piper Kerman. Agora, Catherine Cleary Wolters-a inspiração para Alex Vause, ex-namorada de Piper, amiga e parceira às vezes romântica no show, conta sua história verdadeira, oferecendo detalhes que preenchem os espaços em branco, definir o recorde reta e responde perguntas frequentes dos fãs. Uma perspicaz, frustrante e devastadora análise edificante de crime e castigo em nossos tempos. Out Of Orange é um olhar íntimo para o crime internacional da droga – estilo de vida aparentemente glamorosa que deslumbra mulheres jovens inocentes e, eventualmente, leva-as para o decadente mundo da prisão. Contada por uma mulher originalmente empurrada para a ribalta sem sua permissão-Wolters aprendeu sobre memórias de Piper na mídia. Out de Orange narra o tempo de Wolters no tráfico de drogas, seu encarceramento, suas amizades e conhecidos como companheiros de cela ímpares, seus dois casamentos, e sua relação complicada com Piper. Mas Wolters não é definida exclusivamente pelo seu passado; ela também reflete sobre sua vida e a pessoa que ela é hoje. Preenchido com personagens coloridos, contos fascinantes, aulas sérias doloroso, e suado sabedoria, Out of Orange é a certeza de ser provocativo, divertido, e, finalmente, inspirador.

OS BONS SEGREDOS – SARAH DESSEN

os-bons-segredos-sarah-dessen-editora-seguinte-resenha-livro-blog-where-the-light-is-gabriela-cubayachi.png

Sinopse: Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

E vocês, já leram? Gostaram ou não? Deixem aí nos comentários as opiniões de vocês e quais os livros que vocês estão ansiosos para ler.

Vocês também podem me seguir nas redes sociais:  Facebook ↠ Instagram ↠ Twitter  

Sugestões sempre serão muito bem vindas!!!

Beeeijos

6 comentários sobre ““Wishbooks” – 5 Livros que quero ler!

    • Só pela sinopse imagino que deva ser uma história de vida incrível, estou louca para ler também!!! Leia e volte aqui para dizer o que achou, vou adorar saber sua opinião 🙂
      E essa saga eu acho que ainda não havia ouvido falar (ou esqueci, memória péssima), mas vou procurar saber, possivelmente entrará pra minha lista hahaha Ando com vontade de ler tudo o que vejo 🙂
      Beeeijos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s