Procura-se: O respeito!

large (13).jpg

Vamos combinar, cada um se conforta acreditando no que lhe convém, baseado em suas experiências ou no que se permite enxergar. E, tudo bem, a graça da diversidade é exatamente a de cada um poder escolher seu próprio caminho. Afinal, não existe uma única verdade absoluta. Ou, não deveria existir essa hipótese.

Enquanto vejo pessoas tapando os olhos para um único horizonte, que não só creêm em algo, mas que buscam manipular todos ao seu redor, dizendo-lhes que estão errados de seguir o que acreditam, fico me perguntando se é porque realmente está tão cego a ponto de achar que todos os caminhos, a não ser o dele, estão errados ou pelo simples fato de querer ter a razão para si. Porque, olha só, nós somos assim mesmo. Gostamos de estar certos. É muito mais fácil apontar para o outro do que questionar a si mesmo.

Culpa da nossa ignorância de achar que tudo que é diferente do que estamos acostumados não está certo de alguma forma. E isso não deveria mais ser um problema, não fosse a falta de capacidade do ser humano de se colocar no lugar do outro ou o erro em achar que sabe tudo sobre todos. Pensa comigo, se nem nós mesmos conseguimos nos conhecer 100% e sempre descobrimos algo de novo, como temos a coragem de achar que sabemos o que se passa com aquela pessoa que mal sabemos o nome?

Primeiro a confusão e depois o espanto, é exatamente assim que as pessoas reagem quando são contrariadas. Não estão dispostas a levar um não, nem muito mesmo receber argumentos contra a altura. Somos carentes ao ponto de precisar que os outros estejam de acordo com a gente, apenas para encher nosso ego com a razão. Ou seria para confirmar a si mesmo de que está no caminho certo? Porque, ao meu ver, quando temos a certeza do rumo que trilhamos, o que os outros pensam, sinceramente? Não importa.

Mas deixa eu contar uma coisa: cada um tem uma mente para que possa pensar por si só. As pessoas não têm que concordar em tudo, não precisam passar a mão na sua cabeça e muito menos dar uma falsa afirmação a qualquer coisa que você diz só para provar que está do seu lado. Eles têm um único dever: respeitar.

E sejamos bem sinceros: respeito é o que mais falta.

Nayara Rosolen

Anúncios

6 comentários em “Procura-se: O respeito!

    1. Hoje o que eu vejo bastante são pessoas querendo culpas os outros pelos seus erros… ou querendo apontar o outro para tentar esconder seus próprios problemas.. é complicado, mas ainda tenho fé hahaha
      Obrigada, Vivi, fico feliz que tenha gostado ❤
      Beeeijos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s