Parceria é questão de sintonia! 

6c626cb044d40fb88a346c2fc84d4ded

Uma conversa, poucas palavras suficientes para unir duas pessoas que aparentemente não tinham nada em comum. Como eu disse, aparentemente. Os gostos vão conciliar, assim como as discórdias, a confiança surge como se conhecessem de outras vidas e as conversas mais bobas só provam que aquele laço é único. Assim como muitos outros existem por aí, mas que ninguém entende, a não ser os envolvidos.

Algumas fases distantes serão necessárias, pra ver que a única que poderia entender não poderá ser ninguém além dela. Piadas internas não irão faltar e basta um olhar para que uma entenda o que a outra quer falar. Vocês vão rir, gargalhar, chegar a chorar e quando pra alguém for contar ninguém vai entender. Talvez nem vocês entendam, mas ao se olharem o riso vai sair como se fosse a primeira vez que estivessem rindo daquilo. Uma virada de cabeça, rolada nos olhos e será o suficiente para passar aquele código. As conversas vão surgir e fluir como se não se falassem há anos, mesmo que uma não pare de mandar mensagem para a outra.

Os anos vão passar, os caminhos vão desviar, a vida vai cobrar, o medo vai vir, assim como o anseio, mas no meio de tudo isso vai ter ela, pra te escutar. E sempre vai ter alguém pra perguntar “Nossa, mas vocês ainda se falam?”, quando na verdade ela é a única que tem falado com você, mesmo estando distante. Espera, não é culpa dos outros estarem mais longe. Amizade é questão de sintonia e sintonia não tem a ver com distância. Nunca teve. Aliás, quem ousou achar que essa distância existe? As pessoas só vêem o que a gente deixa, ou o que se permitem enxergar.

Vocês não vão acreditar, mas as coisas vão acontecer de uma maneira muito parecida dos dois lados e quando uma desanimar vai ter a outra pra soltar algum sinal que só vocês entendem e são capazes de achar graça até mesmo onde já não pareça ter solução. Histórias são o que não irão faltar, das mais “mico do ano” até aquelas “não vou conseguir parar de rir nunca mais disso”. Os apelidos só vocês irão entender. Quando chegarem à idade adulta, vão lembrar de quando uma falava para os pais que ia na casa da amiga, quando ia ver o boy (e a outra sustentava a mentira como se sua vida dependesse disso), as desilusões amorosas (que sempre passaram), as decepções (que fizeram crescer, juntas), as confidências (que existirão pra sempre, vocês sabem). Quando quiser reclamar você vai saber que é só chegar. Não tem cerimônia, não existe isso de “parece que estou atrapalhando”. Pode ser que vocês não concordem em algumas coisas, normal, sinceridade e respeito estão aí pra isso.

O amor da vida dela? Você sabe quem é, mesmo que ela mesma não admita. O rolo da câmera do seu celular vai predominar com prints e fotos de caretas enviadas apenas para tirar uma risada da outra. E quando você precisar de alguma foto “descente” para falar algumas poucas palavras de afeto em alguma data especial: não vai existir. Porque as fotos de vocês duas juntas definem exatamente o que acontece quando vocês se encontram: blábláblá, mimimi e KKKKKK. E vocês, sinceramente, não vão se importar em parecer normais. É nessa bagunça que cedo ou tarde, uma vai usufruir do ombro da outra. Mas, espera…

Quem foi que disse que não existe amizade verdadeira entre mulheres mesmo?

Nayara Rosolen

Anúncios

2 comentários em “Parceria é questão de sintonia! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s