Projeto PUVMS: 6 Alimentos que ajudam a acelerar seu metabolismo!

0d93c936b9e7b2381ad50e8bcfb8ead1kk

O Blog nunca teve um tema em específico. Apesar de começar com o intuito de divulgar meus textos a fim de que encontrasse pessoas que pudessem se identificar, eu acabei introduzindo outros diversos assuntos que são postados aqui diariamente e se tornou praticamente meu diário ou meu espaço onde posto e falo sobre tudo o que gosto. Mas, em toda a minha vida, eu nunca imaginei que em algum momento eu pudesse falar ou compartilhar coisas sobre o assunto que vem a seguir: Vida saudável!

Confira outros assuntos já discutidos no blog:

Projeto: Por Uma Vida Mais Saudável! Projeto PUVMS: Por que EU ESCOLHI essa vida?  Projeto PUVMS: Motivos para comer de 3 em 3 horas e beber água o dia todo!

Sei que, assim como eu, muitas pessoas têm um metabolismo lento, de difícil digestão, que causa a retensão de muitas coisas no nosso organismo, impedindo a queima de calorias. Para o nosso alívio, há alguns alimentos que, junto com uma alimentação saudável e a prática de exercícios, conseguem acelerar esse processo.

Tudo o que nós ingerimos acaba gastando energia para que possa ocorrer a digestão (por isso comer de três em três horas é importante, como conversamos aqui), mas alguns alimentos causam um aumento de temperatura maior do que outros, fazendo que esse processo seja mais acelerado e a queima de gordura maior. Além disso, os alimentos termogênicos, melhoram a circulação sanguínea, previnem o câncer de cólon e ovário, auxiliam no tratamento de gripe e na eliminação de gases.

Mas, como tudo que é bom, também tem seu lado negativo: caso esses alimentos sejam ingeridos em grande quantidade, eles também podem causar tonturas, dores de cabeça e insônia. Por isso temos que usar do bom senso e utilizá-los de acordo com a receita da vida: equilíbrio.

Cafeína!

5bd2a2c2839069e0486c6eee4656e6ae.jpg

A cafeína é principalmente por “nos fazer acordar”, dar mais disposição e “nos deixar ligados” quando precisamos de uma dose de ânimo, buscada principalmente no café, mas podendo ser encontrada também em chás, no cacau e refrigerantes, por exemplo. Além da aceleração do metabolismo, ela estimula o coração (por isso pessoas com arritmia cardíaca devem tomar cuidado com as doses ingeridas), é usada como antídoto à depressão e tem efeito positivo sobre a memória.

Canela!

483c81d10b060472f682870d7812eccd

A canela é uma das minhas especiarias preferidas por poder ser utilizadas de várias maneiras e deixar seu diferencial nos alimentos com seu gosto inconfundível. Ela é, muitas vezes, até usada como substituta do açúcar em algumas preparações. Há indicações de que ingerindo uma colher de chá por dia, você consegue reduzir significantemente o açúcar no sangue e melhorar o colesterol, beneficiando os diabéticos quando colocada em chás.

Chás!

04ce1616f8f9df09b330b5a04ab1a63a

Chás em geral são indicados para ajudar na digestão, mas dois se destacam: o chá verde e o chá de hibisco. O chá verde acabou se tornando a sensação entre as pessoas que buscam a perda de peso. Só pra gente ter uma noção de como pode ajudar na saúde, ele é a bebida mais consumida no Japão, o país que, para mim, mantém a alimentação mais saudável do mundo. Ele possui substâncias antioxidantes, diminui as taxas do LDL (colesterol ruim) e previne doenças cardíacas.

Gengibre!

a270cc1b296063773404bf2b03a60553.jpg

Muita gente, e eu me incluo nessas pessoas, tem certo receio da planta por seu gosto bem picante, mas como todos os outros, eles se encontra em várias formas (fresco, seco, em conserva e cristalizado) e pode ser usado em diferentes preparações (doces ou salgadas). Eu acabei pegando amor quando usei como ingrediente em sucos. Mesmo com o gosto “ardido”, nessas ocasiões devemos lembrar dos outros mil benefícios que ele irá trazer para a saúde. Ele chega a inibir o crescimento de bactérias existentes no caso de gastrite e úlcera.

Pimenta Vermelha!

c5f167ee707f76793a63be3112ddeb65

Aumentando a temperatura corporal, a pimenta faz com que seja liberado endorfina, que traz a sensação de prazer e bem-estar, além de toda a aceleração metabólica já citada nos itens acima.

Água gelada!

agua-gelada

Sim, a água pode acelerar o seu metabolismo, desde que esteja gelada. Dessa forma seu organismo vai utilizar muito mais energia para que a temperatura dela entre em harmonia com a do seu corpo, aquecendo e gastando calorias.

Lembrando que: não sou nenhuma profissional da área e estou aqui única e exclusivamente para dividir minhas experiências com quem possa se identificar ou esteja precisando de algum incentivo, assim como eu, que tive a ideia de criar esse espaço justamente para ter uma motivação a mais.

Vocês também podem me seguir nas redes sociais:  Facebook ↠ Instagram ↠ Twitter  

Sugestões serão sempre muito bem vindas!!!

Beeeijos

10 comentários sobre “Projeto PUVMS: 6 Alimentos que ajudam a acelerar seu metabolismo!

  1. Adorei as dicas! Eu gosto de usar todos eles no meu dia dia. Só não consigo me adaptar a pimenta vermelha. Mas está dando super certo!! E quando sinto aquela vontade de doce, uma banana com canelaa!!! Hummmm rsrss fica ótimo =)
    Beijoos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu também tenho dificuldade com coisas apimentadas, Ana hahahha mas um dia chego lá! Banana com canela é maravilhoso, amo comer como lanche 😍 ou quando vem a vontade de doce mesmo!
      Fico feliz que tenha gostado, linda!!!
      Beeeijos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s