Se transborde!

large (53).jpg

Dia desses estava falando com uma amiga e chegamos à um assunto nada incomum nos dias de hoje: ela disse que sentia falta de se sentir transbordada por alguém, de sentir aquele sentimento que tira do chão, aquela explosão de sensações. Que já não sentia no lugar em que se encontrava e ficava martelando na mesma tecla a fim de encontrar isso novamente.

Então parei para pensar em quantas vezes perdemos a oportunidade ou não nos damos a chance de encontrar novas pessoas que possam nos transbordar. Nos agarramos a algo ou alguém que já não tem nada a nos oferecer e jogamos em cima dessa pessoa expectativas que talvez ela não seja capaz de atender, simplesmente porque não é pra ser.

E muitas vezes, sendo bem sincera, não chegamos nem a estar completos para que possamos ser transbordados. Basta se enxergar um pouquinho por dentro para perceber que falta se conhecer, falta se amar, falta se permitir ser alguém longe de uma relação assim, falta estar avulsa sem se sentir sozinha, falta se sentir completa com a sua própria companhia. Pensando nisso, cheguei à conclusão de que, acima de qualquer coisa, falta que nós mesmos nos transbordemos.

Se transbordar realizando coisas por si mesmo ao invés de jogar essa responsabilidade para os outros; ser feliz na própria companhia, sem precisar que alguém nos complete; vibrar com as próprias conquistas, sem esperar que tenha alguém bajulando o tempo todo; saber lidar com as próprias escolhas, sem apontar o dedo tentando achar um culpado para a própria culpa; é viver os seus momentos por si e curtir a si mesmo, de uma forma que ninguém poderia fazer melhor.

Porque, no final, é isso que importa. Saber aproveitar o melhor de si mesmo, se amar mais do que amar um outro alguém (e mais do que outro alguém poderia te amar), se cuidar melhor do que qualquer outra pessoa poderia fazer, dançar sem precisar de par, sorrir ninguém mais do que você mesma. Para que, quando essa pessoa chegar, ela saiba como é preciso te tratar.

E te transbordar.

Nayara Rosolen

Anúncios

7 comentários em “Se transborde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s