Menos é mais!

largek
Imagem: WeHeartIt

Acho engraçado quando as pessoas chegam até mim e dizem “me ajuda a escrever algo pra fulano, me dá uma frase pra eu postar pra ciclano?” e eu digo “ok, me fala mais ou menos o que você gostaria de dizer” (Não porque eu ache que possa dizer o que ela sente, mas sim, porque talvez eu seja capaz de conseguir organizar suas ideias) e então eu recebo a resposta “Ah, não sei, você que é boa em escrever, faz aí”. Isso aconteceu, não foram uma ou duas vezes, mas várias.

E, tudo bem, é difícil explicar o que se passa por dentro: alguns são bons em falar, outros são melhores em escrever e a maioria apenas sente. Sentimento realmente não é algo para ser explicado, eu mesma não sei se estou conseguindo colocar em palavras o que eu sinto em relação ao que vim falar.

Também não é nenhum crime querer utilizar da palavra dos outros para expor o seu sentimento. Quantas vezes não nos identificamos com textos e frases de pessoas, reconhecidas ou não, que traduzem exatamente o momento pelo qual passamos? É normal e, pra falar bem a verdade, ao meu ponto de vista, as pessoas escrevem exatamente para isso: colocar em palavras o que não consegue emitir pelos lábios e encontrar pessoas com que possam compartilhar do mesmo sentimento.

Mas, geralmente, as pessoas escrevem sobre o que sente, ou pelo que passam, ou o que vêem acontecer à sua volta. Se muitas vezes não conseguimos nem mesmo explicar o que se passa com a gente, como poderíamos ser arrogantes ao ponto de achar que sabemos o que o outro está sentindo?

E não é egoísmo, mas porque tudo o que fazemos nós mesmo, por menor e mais simples que seja, vai tocar aquela pessoa muito mais do que algo grandioso em tamanho e valor material feita pelas mãos de outra pessoa ou querer impressionar com algumas palavras clichês e premeditadas. Olhe para dentro de você. O que diz aí dentro?

É o que mais vale e só o que importa.

Nayara Rosolen

6 comentários em “Menos é mais!

  1. Ainda bem que existem os abraços e os beijos que muitas vezes por si só explicam o que estamos sentido em determinados momentos. E os olhares, então? Que em poucos segundos podem expressar uma vida toda de sentimentos. Como o seu próprio título diz “menos é mais”.
    ;*

    Curtir

    1. Acontece um pouco kkk dei esse exemplo, mas acho que as pessoas no geral gostam achando que coisas maiores ou que impressionam tem muito mais valor do que as coias mais simples, que são o que realmente importam.

      Curtir

Deixe um comentário

