E foram felizes para sempre?

beijo

Sabe aqueles casais que nós pensamos serem perfeito juntos e já imaginamos os dois velhinhos andando de mãos dadas por aí?  Vejam bem, não estou falando daqueles típicos casais de propaganda de margarina, mas aqueles quais a gente percebe, nos olhares conectados, os sorrisos sincronizados, nos dedos entrelaçados, que o laço que os amarra é algo muito mais forte do que se pode ser visto por fora.

Então, de repente, eles chegam a conclusão de que já não são melhores juntos e o nosso mundo simplesmente desaba. Começamos a repensar todo aquele conceito que temos do amor (perceba como somos egoístas, jogando em cima de duas pessoas que estão apenas vivendo a vida da melhor forma que se pode, um peso tão grande como nossas expectativas). Errado eu sei. Mas é inevitável não soltar a famosa “Se eles não se casarem, tiverem filhos e viverem felizes para sempre eu desisto do amor”. Que amor é esse que desiste no primeiro escorregão? Coitado desse amor, que tem que viver às custas de como a gente quer que ele seja!

Ele vem, faz todo o seu trabalho como combinado e a gente ainda espera que ele faça hora extra, explorando algo que não tem mais nada a oferecer ou agregar. Daí nós reclamamos, que estamos cansados, que o sentimento está desgastado e que a desilusão já faz parte da família. Isso inclui nossas expectativas sobre algo que não depende de nós. Sem deixar espaço para que ele descanse e possa vir novamente, renovado e entregando o melhor de si.

Que os casais que a gente tanto ama, continuem em sã consciência, o suficiente para saberem a hora que já não podem ser felizes juntos. E não deixem que uma história linda, se torne apenas um borrão no passado.

Os contos de fada sempre dão um “felizes para sempre”, mas nunca explicam como ele realmente aconteceu. O “príncipe” pode ter sido apenas uma parte de uma vida inteirinha, cheia de chegadas e partidas.

Sem precisar deixar de ser feliz.

Nayara Rosolen

Anúncios

7 comentários sobre “E foram felizes para sempre?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s