Você precisa ler: “Gentil como a gente”!

Desde que li que teria um livro dela, simplesmente pirei e o queria logo em minhas mãos.

Fernanda Gentil é jornalista, apresentadora da Globo, se destacou na Copa do Mundo de 2014 pelo seu jeito único na comunicação e até se tornou musa da competição. Mas pra quem pensa que ela fala só de Esporte e se destaca apenas na TV, se enganou. A loira começou a fazer o maior sucesso em seu blog (gentilbraga.com), contando situações do cotidiano com seu (ex) marido e eu já adianto: prepara a barriga, porque a risada é garantida! No dia em que eu descobri seu blog, passei horas e horas lendo TUDO! Mais uma alerta: você vai se apaixonar pelo casal “Mocinha e Momô” e seu conceito de amor vai subir um patamar muito mais alto, os companheiros que se preparem, porque querer entrar em um relacionamento como o deles é transmitido, é inevitável! É com muita leveza e bom humor que ela conta pra gente as mais variadas situações que já passou, desde o dia em que conheceu o companheiro (nas festa dela de 15 anos), até a chegada do primeiro, e até agora único, filho (que nasceu no ano passado e inclusive divide comigo, e milhões de pessoas claro, o dia 28 de Agosto <3)

O livro tem um formato bem diferente do que eu imaginava, é menor e traz os contos exatamente como em seu blog: texto centralizados e imagens por todas as páginas, ilustrando as reações dos personagens durante a história. E, na verdade, até mesmo as mesmas histórias. Confesso que isso talvez tenha me decepcionado um pouco, porque, como eu disse, já tinha lido seu blog todo e esperava que tivessem novas aventuras. Mas de qualquer forma, teria comprado, primeiro porque o livro é lindo (e eu dou muito mais valor à ter o livro do que simplesmente ler na internet) e segundo porque acho que é tudo muito inspirador e agora vou ter as histórias pra me divertir quando quiser. Ah!!! E entre as história te aqueles códigos QR, que mostram vídeos pessoais delas.

Acho que o que mais me surpreendeu foi o último texto, em que ela fala da chegada do filho e sobre o fim do seu relacionamento. Por incrível que pareça, eu não sei onde passei esses últimos 2 meses e ainda não sabia da notícia, então foi algo que me deixou meio “What?”, mas também me inspirou a escrever um texto aqui no blog: “E foram felizes para sempre?”. Vale muito, muito, muito a pena, se não comprar o livro, pelo menos ler o blog, que tem algumas histórias que não entraram no livro. É muita inspiração, é muito suspiro por minuto, mas principalmente, é muito divertido, o tipo de leitura que eu particularmente AMO!

 Vocês também podem me seguir nas redes sociais:

Snapchat: nayrosolen ↠ Facebook ↠ Instagram ↠ Twitter  

Beeeijos ❤

Anúncios

27 comentários em “Você precisa ler: “Gentil como a gente”!

  1. Quando eu assistir tv e vi que ela tinha lançado livro,pensei que fosse aqueles livros comuns que não tem gravuras apenas textos,nossa o livro dela representou aquela coisa na moda vintage como se fosse um diário a bordo de histórias antigas,escrita por meninas fofas e delicadas kkkkkkk gostei muito prático por sinal. 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. É justamente desse jeito meio maluco dela que eu gosto, musa! hahahaha Sei lá, mesmo nas piores situações, ela passa uma mensagem divertida… Acho que deveríamos encarar a vida mais dessa forma!
      Fico feliz que tenha gostado, lindona! ❤
      Beeeijos

      Curtido por 1 pessoa

  2. Meu marido comprou pq queria autógrafo e foto com ela. Folheei e achei interessante o modelo do conteúdo!! Apesar de não a conhecer e não gostar muito de livros de famosos, penso em ler qualquer hora dessas! A capa é muito bonita! Agora q vi sua resenha, começo a achar q o livro possa me agradar!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aii confesso que também adoraria um autógrafo e uma foto com ela! Hahahaha
      Também penso bem antes de comprar esses livros, mas acho essa leitura muito boa, os textos dela são mt gostosos de ler!! E acho que seria uma ótima leitura em casal hahaha Ela conta bastante coisas do cotidiano a dois, muitos casais devem se identificar!!
      Fico feliz que o post tenha feita você olhar de outra forma hahaha Leia e volte aqui pra contar o que achou, vou adorar saber!!
      Beeeijos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s