Daquele jeito, sem jeito!

lar
Imagem: WeHeartIt

Estava me auto analisando e cheguei a conclusão que não sei ser amiga como as outras pessoas são amigas. Meu cérebro tem uma quantidade limitada de pessoas com as quais vou me relacionar. Não que eu não vá conversar e trocar experiências. Às vezes esse meu jeito me impossibilita também, tenho minhas fases. E meus limites. E em alguns casos a timidez me impede. Mas sempre que alguém precisar, não importa quem, eu vou querer ajudar. Posso ficar te escutando por horas com a maior paciência do mundo e, eu juro, vai ser verdadeiro. Mas não é sempre que eu vou te chamar, não vou sair correndo na rua e gritando igual uma louca quando te encontrar. Aliás, não gosto de gente que fala alto, gritando como se o mundo fosse surdo. Eu não sou.

Posso ser meiga, posso ser grossa, posso ser engraçada, posso ser um verdadeiro tédio, posso distribuir sorrisos ou estar em um péssimo humor. Depende do dia e do que as pessoas me permitem ser. Não gosto de ficar me explicando e não tenho paciência nenhuma pra frescura. Gente que tenta ser o que não é me causa o sentimento de “desculpa, mas prefiro não ficar perto de você”. Não vou fingir ser sua amiga ou gostar de você, não consigo e meu jeito não nega. Também não vou sair te contando tudo da minha vida como se você fosse meu diário. Eu nunca gostei de diário e, quando tentei, não levei adiante. São poucas as pessoas que fazem eu me sentir realmente à vontade. E algumas já fizeram que eu me arrependesse, então não me leve a mal por ser prevenida. Não entendo como as pessoas bebem para melhorar o humor, se no final vão acabar agarrados com o vaso sanitário. Tenho outra concepção de felicidade, mas respeito todas as outras opiniões.

Acredito que pensamento tem poder e na energia que a gente joga pro mundo. Escolho muito bem com quem dividi-la, cansei de me sentir sugada e exausta espiritualmente. Gosto de gente ri, mas acho curioso quem exagera pra forçar uma barra. Sou desconfiada, tenho o instinto de sempre ficar com o pé atrás e só firmo o pé um pouquinho a frente depois de saber o que realmente há atrás da casca. Um só, nunca os dois. Nunca dá pra saber quantas “casas” terei que voltar.

Mesmo assim ainda acredito no amor e na bondade das pessoas. Tenho coração mole. Me arrepio à tudo que se mostra verdadeiro e já chorei lendo algumas páginas de livro. Sou atraída pelo impossível e já cheguei acreditar gostar de sofrer. Assistir um filme com um balde de pipoca e se empanturrando de chocolate, às vezes chega ser anestésico. E me rende boas palavras. Mas não gosto de chorar na frente de outras pessoas e detesto comer com alguém me olhando. Sei lá, já tentei ser de outro jeito, mas a vida me ensinou que não é errado ser assim.

E, de qualquer forma, cada um tira as conclusões que bem entender.

Nayara Rosolen

13 comentários em “Daquele jeito, sem jeito!

  1. Eu sou de áries e eu detesto ficar me explicando,detesto pessoas cheias de frescuras,eu não tenho paciência nenhuma kkkkkkkkk,e sou seletiva em relação as escolhas de amigos,amigos é pra um tempo determinado ou indeterminado depende de como eles vão entrar e sair em nossas vidas. 😀 😀 😀

    Curtido por 1 pessoa

  2. Perfeito o seu texto! Em muitos momentos me vi no que escreveu. Também sou bem seletiva, escuto bastante as pessoas, mas também não sou evasiva. Também sou cautelosa, enfim… acho que temos que ser porque muitas vezes nos doamos tanto para pessoas que não estão preparadas para receber. Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Infelizmente temos que cuidar com o que a gente expõe para os outros, muita gente só tem curiosidade e não agrega em nada. Na verdade me acho desconfiada até demais, mas ainda encontramos pessoas que valem a pena dividir os momentos.
      Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada!!! ❤
      Beeeijos

      Curtido por 1 pessoa

    1. Ameeei, vou levar essa frase pra vida!! hahahaa ❤
      E é exatamente isso, musa, as pessoas também não sabem se colocar no lugar do outro antes de apontar! Mas o que vale mesmo é a gente saber o que é por dentro e não ir pelo que os outros pensam.
      Beeeijos, linda

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

