#BD: Como lidar com o bloqueio mental?

Oi geeente, mais um post em parceria com a Naty, do blog Japaneza, na nossa semana de blogagem dupla!

Quem é blogueiro, levando o blog de forma profissional ou não, sabe que criar conteúdo não é algo tão fácil quanto parece. Quando nós iniciamos estamos cheios de ideias, projetos e queremos colocar tudo logo em prática, como se a criatividade fosse durar para sempre, mas com o tempo vão surgindo as dúvidas “Será que isso é legal?” “O que as pessoas vão pensar?” “Esse assunto já não está muito batido?”, até o dia em que a mente resolve dar branco total e nós nos deparamos com o dilema “Não sei sobre o que falar!”.

Do meu ponto de vista, isso não é algo tão ruim assim, pois mostra que nós estamos tendo um cuidado maior com o que publicar ou não, não queremos produzir só por produzir, mas colocar ali para as pessoas algo que realmente seja útil e possa acrescentar.

Claro que esse bloqueio de criatividade não é algo exclusivo nosso e pode aparecer de diferentes formas na nossa vida, no colégio, na faculdade ou em qualquer outro trabalho, seja qual for a área. E nessas horas precisamos pensar em alguns tópicos…

large (18)
Imagem: WeHeartIt

Informação ↠ Estar bem informado é muito importante! Fazer pesquisas, ler, é fundamental. Seja um livro universitário de 500 páginas ou o panfleto de promoções do mercado. Quando lemos estamos abrindo nossa mente para novas descobertas, deixando o imaginário fluir e dando oportunidade para a fertilidade da mente. Se mantenha conectado, não apenas em coisas do seu interesse e do qual já está acostumado, mas a tudo que acontece ao seu redor e no mundo.

large (5)
Imagem: WeHeartIt

Adquirir novas experiências ↠ Muitas vezes não conseguimos criar novas coisas por não sair da mesmice. Se permita viver novas coisas, saia, busque caminhos diferentes, tente encarar as coisas por um outro ângulo, ideias incríveis podem surgir!

large (7)
Imagem: WeHeartIt

 

 

Autenticidade ↠ Parecer clichê pode ser um problema, mas se transforma em solução quando abordamos um determinado assunto do nosso próprio jeito, sem tentar seguir um modelo já criado. É difícil existir algo sobre o qual ainda não foi falado, as informações hoje correm muito rápido e todo mundo fala sobre tudo. O segredo está em criar a sua própria fórmula para falar sobre. Use o seu diferencial, porque isso sim está se tornando raro.

Por hoje é só galera! Hoje é o penúltimo dia de blogagem dupla com a Naty, que aliás, faz um ano de blog hoje! Parabéns, Naty!!! ❤

Me contem aí nos comentários, o que vocês fazem na hora que “dá branco”???

Beeeijos e até amanhã ❤ 

Vocês podem me seguir nas redes sociais:

Snapchat: nayrosolen ↠ Fanpage ↠ Instagram ↠ Twitter 

large (14)

Anúncios

4 comentários em “#BD: Como lidar com o bloqueio mental?

  1. Estava nessa um tempo,mais conseguir sair um pouco da mesmice gosto de falar sobre culturas antigas que não faz parte da nossa época e falar sobre meio ambiente e o que podemos fazer pra manter sem danificar e etc..

    Mais nada que não ajude agente a pesquisar coisas na rua que nos faz ter em mente um novo projeto de post é ficar em casa olhando para as paredes e contar moedas do cofrinho. kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s