#FaçaDiferente: Tô sem grana para a academia! O que fazer?

Oi, gente! Esse post faz parte de do projeto #FaçaDiferente do QG dos Blogueiros.

Se você é blogueiro e ainda não conhece essa comunidade, vem nesse post aqui onde eu falo um pouquinho mais sobre ele. Ela tem crescido a cada dia mais com a integração de novos blogueiros e tem agitado a blogosfera com projetos como esse. Se você é apenas um leitor e adora estar por dentro de assuntos de várias áreas, o QG tem um site (qgdosblogueiros.com), onde saem posts todos os dias de diversos blogs que fazem parte!

O projeto dessa semana tem o intuito de fazer com que a gente saia da zona de conforto e abra a mente para falar sobre assuntos aos quais não estamos acostumados, portanto nada mais justo do que eu falar sobre: exercícios físicos!

Todo mundo aqui sabe que sou um tanto quanto preguiçosa e que só me dou bem com os esportes quando se trata em assisti-los (saudades, Olimpíadas!), mas também já tive a minha fase “fitness” que, infelizmente, durou apenas 3 meses. Eu sempre falo que foi uma das melhores épocas porque melhorou minha disposição, regulou meu sono e minha ansiedade, além de aumentar a minha autoestima. Só que, quando eu decidi que iria mudar de vida, encontrei uma barreira no meio do caminho: Não gosto de academia! O jeito foi me virar com o que eu tinha em casa e deu super certo. Aliado com uma alimentação mais saudável (saudável, não restritiva), nesses três meses eu perdi 8kg. O que me é um ótimo incentivo agora que estou fazendo teatro e percebi que voltei a ser uma bela sedentária depois das minhas aulas de consciência corporal.

Como sei que também tem muita gente que deixa de ter uma rotina saudável por se prender a essa questão de academia e não gostar, não ter dinheiro ou até mesmo falta de tempo, decidi compartilhar aqui com vocês alternativas que temos fora dela. Lembrando que é sempre importante se consultar e ter um acompanhamento com médicos e treinadores físicos, na época eu estava com acompanhamento médico.

Aliar-se à internet!

65b01a8483e754ed89859b5aae03d6a2
Imagem: Pinterest

A internet é um mundo de coisas e se aliar a ela pode ser uma ótima maneira de buscar alternativas, inclusive na hora de sair do sedentarismo. Além de blogs que falam sobre o assunto, no Youtube podemos encontrar um leque de opções de atividade física (basta digitar na barra de pesquisa o que deseja). Eu amava fazer aula de zumba, além de ser super animado, mexe tuuudo (eu transpirava até não querer mais). Temos canais específicos que dão dicas de exercícios como o da Gabriela Pugliesi e o da gringa Cassey. Também vale ligar a sua música preferida e dançar até não aguentar mais 😉

Movimentar-se ao ar livre!

beb589176759b61114f82c48dd49d700
Imagem: Pinterest

Uma boa pedida é também sair para fazer exercícios ao ar livre. Quem mora perto ou tem oportunidade de ir à parques, melhor ainda. Sempre podemos encontrar ótimas alternativas, explorando o espaço e usando ao nosso favor, mesmo que seja só uma caminhada, além do ar puro que sempre traz ótimas energias e ajuda na hora de treinar. Inclusive há grupos de pessoas que preferem marcar sessões de treinamento fora do que na academia.

Fazer trocas na rotina!

5d63df80fda4e0bd1ae2b43696abdd23
Imagem: Pinterest

Sei que mesmo com essas possibilidades, ainda tem aqueles que não têm tempo para sair e treinar fora de casa ou mesmo um tempo livre dentro de casa para fazer esses exercícios. Nesse caso, dá para fazer algumas trocas do bem em ações do dia a dia que irão te ajudar bastante. Que tal trocar o carro ou ônibus e ir de bicicleta para o trabalho/colégio/faculdade? Se for possível, ainda dá para fazer uma boa caminhada. A sua saúde agradece e o meio ambiente também. Ainda podemos trocar o elevador pelas escadas.

Resumindo: Fazer exercícios não pode se tornar algo tão gigante na sua cabeça e se tornar uma obrigação, até porque, como nós vimos acima, com pequenas mudanças na rotina já podemos obter grandes resultados. No começo pode até ser chatinho, mas com o tempo percebemos quão bem nos faz. O segredo é descobrir com o que você se identifica mais e o que vai te dar prazer em fazer 🙂 Eu tô voltando e vocês???

Imagem destacada (editada): Pinterest

Beeeijos e até amanhã ❤ 

Sigam-me os bons: Snapchat: nayrosolen ↠ Fanpage ↠ Instagram ↠ Twitter 

Anúncios

8 comentários sobre “#FaçaDiferente: Tô sem grana para a academia! O que fazer?

  1. Amei essas dicas Nay!! (Infelizmente não consegui participar da semana faça diferente do QG por conta da correria :/)
    Ultimamente comecei a correr e to me aliando à internet pra fazer atividade física mesmo, eu sou muito sedentária, mas to me adaptando até…
    Um beijão!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s