Crescer é isso (e mais um pouco)!

rgr
Imagem: WeHeartIt

Deu vontade de escrever, assim, do nada. De repente deu vontade de falar despejando palavras nessa página em branco de um jeito que já não fazia parte da minha rotina. A vida tem estado assim, essa correia. São estudos, sonhos sendo realizados, algumas tarefas que eu nunca imaginei que um dia fosse ser responsável e ainda tem aqueles probleminhas “normais” da vida que hora ou outra acabam aparecendo. Os horários ficam curtos, ver a família já não é algo diário.

É um sábado a noite e está tudo escuro, no silêncio, até mesmo as ruas que durante o dia ecoam a trilha sonora das buzinas incansáveis. Agora, só o que dá para ouvir são os sons das teclas sendo tocadas rapidamente, de uma forma que já não acontecia há semanas. Desse jeito. As palavras vão surgindo – dá onde eu não sei até hoje – preenchendo todo esse espaço e aliviando um pouco do nó formado na garganta, como sempre foi.

As luzes que podem ser vistas formando desenhos pelos prédios ainda são as mais lindas, mas especialmente hoje, bateu uma saudade de conseguir ouvir os raros sons de de uma pacata cidade. Engraçada essa vida: a gente passa ela todinha desejando sair de um lugar, onde depois vamos descobrir ser o único capaz de nos fazer sentir verdadeiramente em casa.

Olhando para os lados da onde estou agora só consigo perceber como a cena faz jus à data – algumas coisas espalhadas, papeis em cima de papeis e um varal com algumas roupas que passou a ser parte do cenário. E assim eu me encontro: Nostálgica, um tanto cansada, com muita saudade e ao mesmo tempo uma enorme gratidão. Acho que crescer é isso. Aprender a agradecer, mesmo quando tudo para desmoronar por dentro.

E continuar sorrindo. Sempre.

Nayara Rosolen

18 comentários sobre “Crescer é isso (e mais um pouco)!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s