Sessão Pipoca: 5 Filmes Nacionais que estreiam em Setembro!

Desde que eu me conheço por gente, estou acostumada a assistir filmes gringos, principalmente Norte Americanos. Para e pensa: Quantos filmes nacionais você viu nem que fosse uma chamada na TV no último mês? Culturalmente somos quase que “manipulados” a exaltar outras culturas e diminuir a nossa. Não querendo desmerecer os filmes Hollywoodianos, muito pelo contrário, eu mesma sou apaixonada e a maioria que eu assisto, preciso admitir, são de lá.

Foi procurando pelas estreias desse mês que percebi quantos filmes nacionais estariam nas telonas e como quase nunca viram destaques, inclusive aqui no blog. Precisei eu dar um puxão de orelha em mim mesma, por sempre criticar a falta de incentivo para as Artes Brasileiras no geral, principalmente depois que comecei a cursar Teatro e vi como os artistas têm que suar, literalmente, para conseguir estabilidade nessa área.

Entendo que por estarmos tão acostumados com longas estrangeiros, os daqui podem até se tornar estranhos, mas olha que loucura essa nossa de achar “ruim” a nossa própria cultura, dentro de “casa”. Vamos valorizar e abrir mais a mente para as nossas histórias:

Um Namorado Para Minha Mulher – 01/09

377398.jpg-c_300_300_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Sinopse: Chico (Caco Ciocler) está cansado do seu relacionamento e das reclamações da esposa, Nena (Ingrid Guimarães). Após 15 anos vivendo juntos, Chico não tem coragem de pedir divórcio. Ele decide seguir o conselho dos amigos e contrata um amante para sua esposa, o sedutor Corvo (Domingos Montagner), na esperança de que ela se envolva com ele e acabe com o casamento.

Aquarius – 01/09

Preciso falar desse filme, porque, por coincidência, tive que fazer uma análise de uma notícia que saiu sobre ele, na faculdade, antes mesmo de saber sobre sua estreia. O longa venceu um prêmio na Holanda, mas também foi duramente criticado por considerarem “impróprio para menores de 18 anos”. Vou deixar a matéria aqui para vocês verem: ‘Aquarius’ ganha o prêmio de melhor filme em festival de Amsterdã. Acredito que só assistindo mesmo para tirar as próprias conclusões.

Aquarius_(filme)

Sinopse: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Rondon, O Desbravador – 01/09

poster_rondon_alta

Sinopse: A partir do fictício encontro entre o Marechal Cândido Rondon (Nelson Xavier) e um jornalista para uma entrevista em sua residência, o militar, um grande líder, idealista e responsável por políticas de incentivo a convivência pacífica entre os povos indígenas e os brancos, revisita sua história. Não faltam momentos marcantes, como a indicação ao Prêmio Nobel da Paz, em 1957.

 

O Roubo da Taça – 08/09

3f014ec0c76dec9472ea85e089b96881_XL

Sinopse: Baseado no caso real do roubo da Taça Jules Rimet, entregue aos campeões da Copa do Mundo. Peralta é um simples corretor de seguros que começa a sofrer pressões de todos os lados. Em casa, sua namorada Dolores dá um ultimato: é casamento ou fim de papo. Por outro lado, suas dívidas que se amontoaram rapidamente, começam a ser cobradas. Quando tudo parece perdido, uma brilhante ideia cruza a cabeça de Peralta: um plano que vai resolver todos os seus problemas. Com a ajuda de seu amigo Borracha, um sujeito nada inteligente, Peralta decide roubar a Taça Jules Rimet de dentro dos cofres da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Tô Ryca – 22/09

380835.jpg-c_300_300_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Sinopse: Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: Selminha precisa gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.

Qual a opinião de vocês sobre filmes nacionais, têm o hábito de assistir?

Beeeijos e até amanhã 

Sigam-me os bons: Snapchat: nayrosolen ↠ Fanpage ↠ Instagram ↠ Twitter 

Imagem destacada (editada): WeHeartIt.

Sinopses: Adoro Cinema. 

 

 

Anúncios

13 comentários sobre “Sessão Pipoca: 5 Filmes Nacionais que estreiam em Setembro!

  1. Super concordo com você! Temos que valorizar o cinema brasileiro sempre que possível. É quase que inadmissível idolatrar tanto outras culturas e deixar a nossa, que é tão rica e bela, de lado. Parabéns pelo post vamos torcer para que o cinema brasileiro ganhe voz!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s