TAG: Que livro você está lendo?

Oi gente!!!

Faz tempo que não falo de livros aqui no blog né? Confesso que tenho lido bem menos do que gostaria – tô sem tempo :(. Mas a Agda, do blog Toq’Sutil, me indicou há algumas semanas para responder a TAG “Que livro você está lendo?” (Muito obrigada, linda!!! <3) e esses dias resolvi, até que enfim, comprar um livro que eu estava louca para conhecer e comecei a lê-lo. Portanto, hoje falarei um pouquinho sobre ele, mesmo tendo lido poucas páginas, até agora.

Como funciona a TAG?

Você que foi marcado na publicação vai criar um post do livro que está lendo ou de alguma obra que queira recomendar. Pode ser aquele livro que marcou sua vida ou simplesmente compartilhar leituras. Insira uma resenha (pode ser simples) e indique dois blognautas a lerem a obra.

Regras:

  1. Inserir resenha do livro;
  2. Indicar dois blogs para que possam contar que livros leem ou indicam;
  3. Avisar ao blog que ele foi citado no post, lhe enviando o link do post;
  4. Avisar ao blog que te indicou lhe enviando o link em agradecimento.

#GirlBoss

#GirlBoss é um livro sobre Sophia Amoruso, fundadora e CEO do site Nasty Gal. No livro ela conta como começou o seu negócio na internet, sua primeira venda, que foi um livro roubado, e como foi o processo de construção de sua empresa de 100 milhões de dólares.

O livro começa com uma sequência cronológica de fatos da vida da milionária, desde a sua infância, até se tornar uma grande executiva. Os fatos narrados brevemente são só pra dar um gostinho de tudo o que será falado, detalhadamente, nas páginas à seguir.

“A primeira coisa que Sophia Amoruso vendeu na Internet não tinha nada a ver com moda – foi um livro roubado. Ela passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde.

Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Sophia nunca foi uma CEO típica, nunca foi típica em nada, e escreveu #GirlBoss para gente de fora (e de dentro) da área em busca do seu próprio caminho de sucesso, mesmo quando esse caminho é absurdamente sinuoso e se tenha que ouvir muitos nãos.

#GirlBoss inclui a história de Sophia, mas é infinitamente maior que Sophia. É profundamente pessoal, mas universal. Repleto de avisos insolentes (“Você não é tão especial assim”), observações sagazes (“O fracasso é uma invenção sua”) e histórias dos bastidores da ascensão meteórica da Nasty Gal, #GirlBoss também cobre vários outros assuntos.

O livro prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade na escola ou na faculdade (se você fizer faculdade). O sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição, sabendo quais regras seguir e quais ignorar.

Uma #GirlBoss leva a vida a sério sem se levar a sério demais. Ela se arrisca e assume responsabilidades de acordo com as suas próprias condições. Ela sabe quando dar o soco e como receber o golpe. Quando ficar calada e quando se abrir.

Como Sophia escreve: ” Tenho três conselhos que quero que você se lembre: Nunca vire gente grande. Não se torne uma pessoa chata. Nunca deixe o Sistema te dominar. Ok? Beleza. Então vamos começar.”

Só por essa pequena “introdução” que nós encontramos nas orelhas do livro já da pra ter noção do quão incrível parece ser né? Estou bem no comecinho, mas já estou amando e pretendo aproveitar o feriadão dessa semana para terminá-lo.

Vocês já leram o livro, têm vontade de conhecer? O que vocês estão lendo? Me contem aí nos comentários!!!

Blogs Indicados: Only Secret Dreams | Japaneza

Beeeijos e até amanhã 

Sigam-me os bons: Snapchat: nayrosolen ↠ Fanpage ↠ Instagram ↠ Twitter 

Anúncios

18 comentários em “TAG: Que livro você está lendo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s