#PqNão Dizer não?

large-6
Imagem: WeHeartIt

Não. Hoje não. Não, obrigada. Não estou afim. Não quero ir. Não posso fazer. Não, eu não estou disponível. Porque não.

Sabe aquela história de que “não” não é resposta? Pois eu lhes digo: “Não” é resposta, sim! Nós não precisamos estar sempre nos explicando, argumentando, nos desculpando, dando satisfação de todas as nossas vontades. É simples. Se eu quero é porque eu quero, é da minha vontade, eu quis e não tenho que ficar respondendo a qualquer questionamento ridículo que espera um motivo muito maior pra tudo. O mesmo vale se o sentimento for contrário. Lembra quando sua mãe dizia que “não é não”? Pois é… Um não é só um não, mas ele já deixa claro que simplesmente não é do nosso desejo. Ponto.

Até aí, tudo bem, na teoria é fácil entender. Difícil é colocar em prática algo que poderá te tornar grosso, mal educado ou mesmo “sem coração” do ponto de vista de alguns. E isso importa? Não. Por quê? Porque não. Nós não precisamos e não devemos concordar só porque é alguém muito próximo ou porque não queremos magoar. Algumas pessoas que me desculpem, ou não, mas ninguém obrigado a seguir algo só porque elas acham ser a verdade absoluta, aceitar todos os desaforos ou fazer tudo que acham que devem.

Somos mal acostumados, um “não” parece ser sempre uma pedra no caminho, gostamos de ter tudo do nosso jeito. Mas não faça obrigado o que não é de sua vontade e não espere que as pessoas façam ou concordem com o seu modo de pensar também.

Uma coisa precisa vir ante de qualquer outra: o respeito. Com nós mesmos e com os outros.

Nayara Rosolen

fac3a7adiferente

Anúncios

9 comentários sobre “#PqNão Dizer não?

  1. Concordo plenamente com o texto, Nay. Por milésimas vezes, quando digo não à pessoas próximas tenho a impressão que é muito egoísmo da minha parte, talvez pelas próprias pessoas à minha volta dizer sempre isso ou a nossa cultura estar enraizada nesse tipo de opinião. Mas sempre estive a favor de que: não é não, e acabou.

    Adorei o texto!
    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s