Olhe para trás!

klko
Imagem: WeHeartIt

Arraste alguns móveis, abra algumas caixas, tire a poeira, recorde alguns momentos, deixe que o filme passe pela sua mente. Pode ser que surjam alguns sorrisos e até mesmo algumas lágrimas. Não tem problema. Não se sinta bobo, nem tenha vergonha. Isso mostra que existe alguém aí dentro. E, melhor, mostra que já existiu alguém aí dentro no passado. Alguém que se parece muito com você: os mesmos olhos, as mesmas covinhas ao sorrir, a mesma fisionomia.

Algumas pessoas que você não fala, e até mesmo não se recorde há anos, podem surgir. Os momentos com elas vão se reacender. São pessoas que marcaram presença de corpo e alma e não estavam ali apenas para a cumular, que vieram para somar, para ensinar e aprender, trocar experiências e que também tiveram a hora de dizer tchau. Talvez não hora marcada, com despedida ensaiada, mas, sem perceberem, de repente aquela conversa diária se perdeu, junto com o número que você não sabe mais onde colocou. Até abrir aquela agenda toda empoeirada.

Então nomes, números e sonhos reaparecem. Assim, do nada, sem avisar. E é como se você estivesse em casa de novo.

O mesmo brilho no olhar que tinha ao sonhar, é o mesmo brilho no olhar ao perceber que realizou.

Os mesmos nomes que, com você, fizeram e compartilharam histórias fazem com que perguntas comecem a surgir de todos os lados “Será que o número é mesmo?” “Será que seguiu o caminho que desejava?” “Será que continua com o mesmo jeito?”… Todos esses “serás” são respondidos com a simples atitude de um “Olá”. Olá esse que você não sabe porque demorou tanto tempo para acontecer. Talvez tenha permitido que a vida afastasse, talvez em algum momento anterior não fizesse sentido ou talvez algumas desculpas esfarrapadas, que você nem lembra, tenham sido dadas. Agora não importa mais. Uma mensagem é suficiente para você se sentir a vontade e perceber que certas coisas nunca mudam.

Ainda bem.

Como já dizia alguém que eu não sei ao certo quem é “os verdadeiros a gente sabe quem são”.

As pessoas e os sonhos.

5 comentários sobre “Olhe para trás!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s