Livro – A Arte de Entrevistar Bem! #BEDO

Boa tarde, galeris! 🙂

Desde que comecei a cursar Jornalismo, tenho me apaixonado cada vez mais e procurado livros sobre a área para adquirir mais conhecimento. Logo no começo das aulas, uma amiga da minha sala comentou sobre um livro que ela tinha lido da jornalista Thaís Oyama. Não perdi tempo e pedi emprestado. E é sobre ele que eu vim falar com vocês hoje!

Thaís é jornalista da Revista VEJA e já trabalhou em vários meios de comunicação, incluindo a TV GLOBO, o que faz que ela tenha uma bagagem bem interessante de vida profissional e que nos descreve em seu livro.

Nas 112 páginas ela explica sobre os tipos de entrevista, como fazê-las, o modo como abordar diferentes personalidades, dá dicas dos melhores e piores ambientes em que se pode entrevistar alguém e relata várias de suas experiências, dando exemplos do que podemos encontrar no meio do caminho e como podemos lidar com as situações.

Oyama conta com alguns de seus colegas de profissão para falar sobre determinados assuntos e exemplifica casos com experiências deles também.

Eu amei o livro e super recomendo, mesmo que você não seja da área de jornalismo. São histórias bem curiosas que ela conta ao decorrer das páginas, com várias personalidades conhecidas, como a entrevista (mal sucedida) que ela fez com Ronaldo no começo da carreira dele ou com o ex Presidente Lula em um avião. Vale a pena conferir 😉

Vocês já leram ele? Têm curiosidade? Me contem aí e me indiquem livros também, porque vou amar conhecer ❤

Beeeeijos

Sigam-me os bons: Snapchat: nayrosolen ↠ Fanpage ↠ Instagram ↠ Twitter 

bedo1

 

6 comentários em “Livro – A Arte de Entrevistar Bem! #BEDO

    1. JP, estava na mesma dúvida antes de começar! Mas estou amando o caminho que peguei, mesmo que não descarte fazer Letras ainda também… Acho que são dois cursos que se completam!
      Que Deus te ouça viuu!? E que um dia nós dois estejamos lá! Hahahaha
      beeeijos ❤

      Curtir

Deixe um comentário

