Livro – A Arte de Entrevistar Bem! #BEDO

Boa tarde, galeris! 🙂

Desde que comecei a cursar Jornalismo, tenho me apaixonado cada vez mais e procurado livros sobre a área para adquirir mais conhecimento. Logo no começo das aulas, uma amiga da minha sala comentou sobre um livro que ela tinha lido da jornalista Thaís Oyama. Não perdi tempo e pedi emprestado. E é sobre ele que eu vim falar com vocês hoje!

Thaís é jornalista da Revista VEJA e já trabalhou em vários meios de comunicação, incluindo a TV GLOBO, o que faz que ela tenha uma bagagem bem interessante de vida profissional e que nos descreve em seu livro.

Nas 112 páginas ela explica sobre os tipos de entrevista, como fazê-las, o modo como abordar diferentes personalidades, dá dicas dos melhores e piores ambientes em que se pode entrevistar alguém e relata várias de suas experiências, dando exemplos do que podemos encontrar no meio do caminho e como podemos lidar com as situações.

Oyama conta com alguns de seus colegas de profissão para falar sobre determinados assuntos e exemplifica casos com experiências deles também.

Eu amei o livro e super recomendo, mesmo que você não seja da área de jornalismo. São histórias bem curiosas que ela conta ao decorrer das páginas, com várias personalidades conhecidas, como a entrevista (mal sucedida) que ela fez com Ronaldo no começo da carreira dele ou com o ex Presidente Lula em um avião. Vale a pena conferir 😉

Vocês já leram ele? Têm curiosidade? Me contem aí e me indiquem livros também, porque vou amar conhecer ❤

Beeeeijos

Sigam-me os bons: Snapchat: nayrosolen ↠ Fanpage ↠ Instagram ↠ Twitter 

bedo1

 

Anúncios

6 comentários sobre “Livro – A Arte de Entrevistar Bem! #BEDO

    • JP, estava na mesma dúvida antes de começar! Mas estou amando o caminho que peguei, mesmo que não descarte fazer Letras ainda também… Acho que são dois cursos que se completam!
      Que Deus te ouça viuu!? E que um dia nós dois estejamos lá! Hahahaha
      beeeijos ❤

      Curtir

  1. […] Confesso que ainda com muita ansiedade e frio na barriga, afinal de contas teria que fazer minha primeira entrevista para compor o texto. O que perguntar? Como falar? E se a pessoa não for receptiva? Porque, sim, existem pessoas que acabam não sendo tão bacanas na hora de passar informação, inclusive já falei aqui no blog sobre um livro que fala dessas questões todas (A arte de entrevistar bem – Thaís Oyama). […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s