2016: O ano das mudanças

Ano novo, vida nova – é o que as pessoas dizem. Toda virada de ano lá estamos nós, fazendo a listinha dos desejos, pulando as 7 ondinhas, guardando a semente da uva na carteira, esperando que a cor da roupa resolva nossos problemas. Em 2015 eu resolvi fazer diferente e não desejei nada. Deixei que a vida, ou as minhas decisões, fizessem acontecer. E aconteceu. Aconteceu muito mais do que eu esperava.

Depois de muito refletir ano passado, vi que meu lugar não era mais onde eu estava. No começo desse ano me mudei de vez para Curitiba e a partir daí uma série de mudanças começaram a acontecer na minha vida em todos os sentidos. Não sei se com vocês é assim, mas estamos em constante mudança e eu sinto a necessidade de expressar essas mudanças de algumas maneiras. Esse ano o alvo foi meu cabelo.

Eu tive que me desconstruir como pessoa e me construir de novo por diversos fatores. O cabelo super loiro e comprido que eu tinha desde os 14 anos já não combinava, eu senti vontade de mudar. E mudei.

Depois de um tempo o que passou a me incomodar foi o comprimento. Por conta de tantos anos descolorindo para fazer as luzes loiras ele ficou muito fraco. As pontas estavam muito finas e quebradas, eu tinha perdido muito volume, além da queda que tinha aumentado. Coloquei na cabeça que queria cortar. Pela primeira vez não fiquei com medo da cabeleireira cortar mais que “dois dedinhos” e falei que podia cortar sem dó. Eu não faço ideia de quanto foi cortado, mas já que era para cortar, fui logo para o long bob (bem curtinho).

Uma coisa que eu aprendi depois que pintei meu cabelo de ruivo é que: dá tanto trabalho quanto o loiro. A cor vai desbotando e a gente precisar manter com um creme (igual ao roxo para cabelos loiros, só que vermelho). E eu nunca fui o tipo de pessoas com mais paciência para esses cuidados. Hahahaha Cansei novamente da cor e encasquetei que precisava mudar de novo. Foi o que eu fiz assim que entrei de férias e vim para a casa dos meus pais.

img_8721Dessa vez uma amiga pintou para mim em casa mesmo e eu amei o resultado. Passei a cor “Chocolate Suíço” da BeautyColor.

O resultado de todas essas mudanças foi o meu cabelo crescendo muito mais rápido (dá pra ver a diferença de quando eu cortei para essa última foto?), meus cabelos que caíram de volta ❤ e aquela vibe gostosinha que a gente sente quando mudamos!

Muita gente me achou doida quando eu disse que ia mudar, mas acho que temos uma vida inteirinha pela frente pra ficar na mesmice para sempre. O que eu posso dizer para vocês é: se têm vontade, mudem!

Beeeijos,

Sigam-me os bons: Snapchat: nayrosolen ↠ Página do blog  ↠ Instagram

 

9 comentários sobre “2016: O ano das mudanças

  1. Muito legal acompanhar essas mudanças ao longo do ano. Meu cabelo também reflete muito a época que estou passando. Engraçado, né? Amei o resultado quando você foi pro ruivo e cortou curtinho. Sou alucinada com essa cor! Beijos
    maridx.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quanta mudança hein! Mas não tem nada tão gostoso quanto viver uma mudança e se sentir satisfeita, dá aquele medinho do novo, mas tudo é questão de costume! Também já passei por várias transformações de cabelo, já pintei de vermelho super intenso, de marrom, fiz luzes cobre, já pintei de castanho claro, preto e agora estou loira! Por enquanto parei por aqui, mas vira e mexe me dá a louca e aquela vontade de mudar, mas depois passa kkkk

    bjs
    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s