Arrumando a mala de viagem: Itens essenciais

Viajar é um dos maiores prazeres da vida, pelo menos para mim. O meu maior sonho com certeza é sair viajando pelo mundo, conhecendo as mais diversas línguas e culturas. Não é por menos né? Novos ares fazem a nossa energia se renovar, nos tornamos pessoas mais sábias e tolerantes. Aquela frase em que diz que a única coisa com que a gente gasta e nos deixa mais ricos é viajar, é pura verdade. Mas, como ainda não estou podendo pegar meu passaporte e ir para qualquer lugar fora do país, vou aqui para o litoral do Paraná mesmo.

Praia era uma das coisas que me causavam arrepio só de pensar se fosse em alguns anos atrás. Se eu tinha medo de mar? Não. Se eu não gostava da areia? Não. Se eu não gostava do calor? Em partes, até hoje. O meu problema mesmo era sobre o meu corpo. Já falamos sobre isso aqui no blog, então vou pular essa parte. O fato é que hoje eu acho lindo, quando vou não quero sair da água, adoro ficar tirando fotos.

Mas quando viajamos, principalmente quando duram um tempo a mais, temos que estar conscientes de que imprevistos podem acontecer e preparados para resolver. Como estou arrumando minhas malas para sair amanhã, decidi compartilhar aqui com vocês alguns itens que não podem faltar.

1- Cuidados com a pele/cabelo

erros-protetor-solar-2

Nessa época de calor precisamos estar tão atentos aos cuidados da nossa pele quanto no inverno que resseca. Ainda mais quando vamos estar expostos ao sol, como na praia. Protetor solar é um item essencial não importa a época do ano ou o lugar que a gente esteja né? Como sabemos que nem sempre dá para confiar de que ele será suficiente, precisamos sempre ter  pós-sol em mãos. Fazem toda a diferença quando acabamos exagerando e pegando mais “cor” do que gostaríamos. Ninguém quer ficar ardendo nas férias. Além do mais, nesses lugares é comum que tenham insetos, por isso a importância de um repelente.

Os cabelos também ressecam  muito com a exposição ao sol, é sempre bom levar alguns hidratantes para que não danifique tanto.

2- Remédios 

e04db01ff978d0b445dde033e691de1c

A gente nunca sabe o que pode acontecer em uma viagem, principalmente quando vamos para um lugar que nunca fomos. Há uns três anos fui para Florianópolis ficar 3 dias. É o lugar mais lindo que eu já fui, sem dúvidas, mas perdi a viagem. Meu organismo não estava preparado para o calor que faz lá, tomei remédio, mas acabei pegando uma virose. Foi péssimo não poder ter aproveitado! Por isso é importante sempre levar alguns remédinhos básicos para qualquer imprevisto que possa acontecer. Não dá para desperdiçar as férias por uma bobeira.

3- Câmera fotográfica

solteira-5

Eu sou apaixonada por fotos, gosto de registrar momentos, principalmente em praia ou campo que rendem fotos incríveis das paisagens. Não dá para esquecer a câmera, nem que for a do celular, como no meu caso.

4- Roupa extra 

421386654513889

Mesmo que a gente pesquise o clima do local, nunca dá para saber se o tempo não vai querer mudar de uma hora para outra. Geralmente litoral é sempre sempre bem quente e até abafado, mas nunca é demais levar uma blusinha mais quente e uma calça comprida.

5 – Tênis de caminhada 

runningshoes-min

Nesses lugares o que não faltam são vistas incríveis. Rolam até umas trilhas bem legais para fazer, além das caminhadas no começo e no final do dia que nos proporcionam uma vibe muito boa. O melhor para não acabar com os pés machucados e doloridos é um tênis, de preferência um que você já tenha usado e não vá acabar sendo desconfortável.

O que não pode faltar na mala de vocês?  Espero que estejam aproveitando ao máximo essas férias!!!

Beeeijos,

Sigam-me os bons: Snapchat: nayrosolen ↠ Página do blog  ↠ Instagram

Deixe um comentário

